
Harmonia em casa
“Nossa casa é o espelho de nosso interior e cabe a nós decidirmos o que vamos colocar dentro dela para que nos sintamos plenos”.
“Nossa casa é o espelho de nosso interior e cabe a nós decidirmos o que vamos colocar dentro dela para que nos sintamos plenos”.
Pois é... normalmente nos esquecemos que as pessoas tem que “vestir um personagem” quando sai de casa e isso está no nosso inconsciente, como sendo uma forma de preservação, afinal nós raramente revelamos como é nossa casa nos detalhes. Falamos quantos quartos, banheiros e outros cômodos temos, mas não falamos muito da nossa decoração e muito menos de nossos objetos mais queridos. Isso porque acabaríamos revelando aspectos muito pessoais de nós mesmos.
Então, quando formos convidados para ir à casa de alguém, devemos receber isso como uma honra, pois ela vai nos deixar ter acesso a informações preciosas sobre ela.
Outro ponto interessante é que certas casas nos faz sentir como se entrássemos num lugar especial e sagrado, sendo uma delícia permanecer ali. Já outras, simplesmente nos faz sentir como se estivéssemos sendo intrusos e parece que nossas energias não batem com as do local, então não desejamos ficar por muito tempo, mesmo apreciando a companhia do anfitrião.
Existem técnicas muito interessantes de harmonização de ambientes, sem, contudo, descaracterizar a casa, respeitando o gosto dos donos e suas personalidades, normalmente só reorganizando os objetos de forma a fazer a energia circular melhor.
Uma das técnicas mais eficazes é a aplicação do Feng Shui.
O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de ambientes em que se observa o modo como o ambiente exerce influencia sobre a experiência das pessoas que nele habitam e para isso, trabalha com a trajetória da circulação do Chi ( energia positiva) desobstruindo o caminho para que ela possa agir com fluidez. Essa técnica também trabalha com a cura de setores da vida onde possa haver algum tipo de bloqueio, para isso lança mão de cores, formatos, aromas, texturas, sons entre outros.
Vale conferir!!!!!
Dica terapêutica
Sinta o espaço de sua casa sem se render aos apelos da mente, apenas feche os olhos e se deixe inundar pelas energias que nela existe. Após, observe suas sensações e com certeza você será capaz de detectar se ela está atendendo a suas necessidades ou não.

Liberdade, inclusão e diversidade são valores distintos:
o Cena Norte apoia a expressão, entretanto não se responsabiliza pelas ideias de cada artista veiculadas nos artigos.