quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Carla Casado - Coluna Livre - O primeiro voo


O primeiro voo

Este é o nome de um curta metragem produzido em 2006 pela Dreamworks que “conta a história de um passarinho que quer aprender a voar e no caminho reensina um homem a sorrir.”

Um homem que está atrasado para o trabalho, preocupado com o tempo, com a pasta e o cabelo. Um passarinho que cai do ninho e ainda não sabe voar, fica chamando atenção do homem que resiste um pouco e se entrega na tarefa de ensiná-lo a voar.

Uma história que diz muito sobre o esquecimento das nossas potencialidades humanas, como a de criar e a de sorrir. Nesse momento de ensinar, as folhas do trabalho viram penas e o homem voa em cima do ônibus junto ao passarinho.

É comum na sociedade o trabalho atropelar a vida, melhor dizendo, a exploração do trabalho. A compreensão poderia ser para a realização, a alegria de criar, fazer e estar bem.

Talvez somos como o passarinho, que temos dentro de nós a possibilidade de voar e a esquecemos, é preciso reaprender. O voo pode significar sorrir, se sentir parte da natureza, ver o que o outro diz a respeito de si mesmo, desatar o nó da gravata e do sapato apertado.

O passarinho pode voar, mas ainda não sabia disso. O ser humano também precisa lembrar que é preciso voar, respirar o quanto precisa, tomar sol só para tomar sol, admirar e deixar fluir a imaginação.

As invenções foram muitas, até o que antes foi em algum momento considerado impossível já foi criado, como o avião, objeto pesado que voa!
E assim vou.... Voo.

Para assistir o curta metragem acesse:
Corto Dreamworks - First Flight
O Primeiro Voo
(Links acessados em 07.08.2015)








Carla Casado é cantora, compositora e artista educadora em música. Seu primeiro CD Resistência foi lançado em 2006, atualmente lançou seu segundo trabalho autoral, o EP Estrada. Também faz parte do Duo Sem Glúten junto a Nathalia Zanetti. Para conhecer seu trabalho visite seu site.


Liberdade, inclusão e diversidade são valores distintos: 
o Cena Norte apoia a expressão, entretanto não se responsabiliza pelas ideias de cada artista veiculadas nos artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário